domingo, 19 de novembro de 2017

Meditações para mulheres que amam demais 20/11 a 26/11/2017

Retirado da Internet
ROBIN NORWOOD

20/11
O que manifestamos em nossa vida é um reflexo do que se encontra no fundo do nosso ser: as crenças a respeito de nosso valor, nosso direito à felicidade, o que merecemos da vida. Quando crenças mudam, muda também nossa vida.

21/11
Reconheça o que é realidade e permita que ela seja como ela é, sem precisar mudá-la. É aí que se encontra uma felicidade resultante não da manipulação de pessoas ou condições exteriores, mas do desenvolvimento da paz interior, mesmo diante dos desafios e dificuldades.

22/11
Não existem enganos na vida, somente lições; então aprenda um pouco do que a vida quer lhe ensinar

23/11
Quando deixa de culpar os outros e assume a responsabilidade pelas próprias escolhas, você se torna livre para adotar todo tipo de opções que não estavam disponíveis quando você se achava vítima dos outros.  Isso a prepara para começar a mudar aquelas coisas na vida que ou não são boas para você, ou já não lhe satisfazem ou interessam mais – para deixar de lado o que você superou e se aventurar por novos caminhos e projetos.

24/11
É comum que as pessoas com dependências se unam a outras como elas. E então cada uma tenta controlar o problema da outra.

25/11
Faça, por dia, duas coisas que não queira fazer, a fim de expandir e ampliar a ideia sobre quem você é e o que é capaz de fazer.

26/11
Tanto o alcoolismo quanto o amor excessivo são doenças sutis em seus estágios iniciais. Quando se torna óbvio que alguma coisa destrutiva está acontecendo, a tentação é observar e tratar as manifestações físicas – o fígado ou o pâncreas do alcoólatra, os nervos ou a pressão alta de uma mulher dependente de relacionamento – sem avaliar com exatidão o quadro na totalidade. É vital encarar esses ‘sintomas’ no contexto global das doenças que os criaram e reconhecer a existência delas o mais cedo possível para interromper a destruição contínua da saúde emocional e física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário