domingo, 12 de novembro de 2017

Meditações para mulheres que amam demais 13/11 a 19/11/2017

Retirado da Internet
ROBIN NORWOOD

13/11
Todas as mulheres que amam demais carregam a provisão emocional de experiências que pode levá-las a usar substâncias que alteram o estado de consciência a fim de escapar de seus sentimentos. E filhos de dependentes químicos tendem igualmente a herdar uma predisposição genética para o uso de tais substâncias.
Qualquer dependência química deve ser tratada primeiramente, antes de se abordar a dependência de relacionamento, pois o uso de substâncias que alteram o estado de consciência torna impossível a abstinência de outros comportamentos dependentes, inclusive todas as nossas variedades favoritas de amar demais.

14/11
Quando você desculpa a rabugice, o mau humor, a indiferença e as descortesias dele como sendo problemas causados por uma infância infeliz e tenta tornar-se a terapeuta dele, você está amando demais.

15/11
Achamos o homem instável excitante, o inseguro desafiador, o imprevisível romântico, o imaturo charmoso, o mal-humorado misterioso. O homem irritado precisa de nossa compreensão. O infeliz de nosso consolo. O inadequado de nosso encorajamento e o frio de nosso calor. Mas somos incapazes de ‘consertar’ um homem que está bem do jeito que está.

16/11
Todas temos reações emocionais fortes em relação a palavras como alcoolismo, incesto, violência e vício, e às vezes não conseguimos olhar realisticamente para nossa própria vida porque estamos muito amedrontadas com a possibilidade de ver esses rótulos aplicados a nós ou às pessoas que amamos. Lamentavelmente nossa incapacidade de usar as palavras quando elas são pertinentes muitas vezes nos impede de buscar ajuda adequada.

17/11
Obstinação significa acreditar que somente você tem as respostas. Deixar de lado a obstinação significa estar disposta a manter-se firme, ser aberta e esperar por orientação.

18/11
Quando amamos demais, todo encontro sexual carrega nosso empenho de mudar esse homem. Cada beijo e cada toque servem pra mostrar a ele como o achamos especial e valioso, quanto é admirado e querido. Temos certeza de que, uma vez que ele esteja convencido do nosso amor, se transformará em quem realmente é, despertando a personificação de tudo que desejamos e precisamos que seja. 

19/11
O que manifestamos em nossa vida é um reflexo do que se encontra no fundo do nosso ser: as crenças a respeito de nosso valor, nosso direito à felicidade, o que merecemos da vida. Quando crenças mudam, muda também nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário