domingo, 12 de fevereiro de 2017

Meditações diárias para mulheres que ama demais 13/02 a 19/02/2017

Retirado da Internet
ROBIN NORWOOD

13/02
Todas as doenças decorrentes da dependência, inclusive o amor excessivo, implicam tanto na violação do sistema de valores de uma pessoa quanto na incapacidade de parar ou mudar usando o próprio esforço. Deve-se renunciar à obstinação e invocar a ajuda de uma Força Superior.

14/02
Nas piores situações, nós, mulheres que amamos demais, somos dependentes de relacionamento, ‘viciadas em homem’ e mergulhadas em dor, medo e anseios. E como se isso já não fosse suficientemente ruim, os homens podem não ser as únicas coisas às quais estamos presas.

Nem todas as mulheres que amam demais também comem demais, bebem demais ou usam drogas, mas, para aquelas que são assim, a recuperação de dependência de relacionamento deve seguir lado a lado com a recuperação de qualquer outra substância que utilizem abusivamente.

Um círculo vicioso é criado quando a dependência física de uma substância é exacerbada pelo estresse de um relacionamento doentio, e a dependência emocional de um relacionamento é intensificada pelos sentimentos caóticos causados pela dependência física.

Usamos o fato de estarmos sem um homem ou com o homem errado para explicar e desculpar nossa dependência física. Inversamente, o uso contínuo de substâncias que viciam nos permite tolerar nosso relacionamento doentio entorpecendo a dor e privando-nos da motivação necessária para mudarmos.

Responsabilizamos uma coisa pela outra. Usamos uma para lidar com a outra. E nos tornamos cada vez mais presas a ambas.

15/02
Sua alma determinou esta vida para você de modo que possa aprender as lições dela. Agradeça a todos que têm sido seus professores. 

16/02
Muitas mulheres cometem o erro de procurar um homem com quem desenvolver um relacionamento sem antes amarem a si mesmas; correm de homem para homem, buscando o que está faltando interiormente. A busca deve começar em casa, dentro de si. Ninguém jamais nos amará o bastante para satisfazer-nos se não amarmos a nós mesmas, porque, quando nos sentimos vazias e saímos em busca do amor, encontramos apenas mais vazio.

17/02
Se nossa dependência for o caminho para Deus, então devemos ficar gratas por isso.

18/02
Grupos de ajuda podem fornecer a principal fonte de recuperação, e um aconselhamento pode ser um complemento, mas não ao contrário.

19/02
Um método prático é: quanto mais difícil é terminar um relacionamento ruim, mais elementos de seus conflitos pessoais de infância estão envolvidos. Quando você está amando demais, provavelmente está tentando superar velhos medos, raivas, frustrações e dores de infância – e parar de agir assim parece equivalente a renunciar a uma preciosa oportunidade tanto de conseguir o que sempre faltou em sua vida como de retificar as várias formas em que foi injustiçada.

Entretanto, a menos que modifique os padrões de relacionamento, estará garantindo que sua vida adulta seja tão cheia de dor quanto sua infância – e a fase adulta dura muito mais tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário