domingo, 5 de fevereiro de 2017

Meditações diárias para mulheres que ama demais 06/02 a 12/02/2017

Retirado da Internet
ROBIN NORWOOD

06/02
À medida que nossa alma tenta aprender a lição de modo a chegar mais perto da perfeição, escolhe as condições vitais que lhe darão a oportunidade de assim o fazer. É por isso que você não encontrará escrito em nenhuma parte dos ensinamentos espirituais que pode culpar outra pessoa pela sua condição atual.

07/02
Quando você pára de cuidar dele e passa a cuidar de si, o homem da sua vida pode ficar muito zangado e acusá-la de não se importar mais com ele. Essa raiva é gerada pelo pânico de tornar-se responsável pela própria vida. Enquanto ele discutir, fizer promessas ou tentar reconquistá-la, a luta dele é exterior, contra você, e não interior, contra si próprio. Devolva a vida dele e recupere a sua.

08/02
Algumas vezes os dependentes de relacionamento preferem fantasiar as ligações afetivas a envolver-se com pessoas reais.
Concentrar-se em pessoas não-disponíveis é uma excelente maneira de evitar os testes da intimidade. 

09/02
A raiva e o ódio contra uma pessoa nos ligam a ela com laços resistentes.
A menos que sejamos capazes de perdoar, retornaremos a esse relacionamento inadequado ou nos envolveremos em outros similares e representaremos nosso drama ininterruptamente.
Mas, ao perdoarmos e pedirmos perdão (ou nos corrigirmos), nós libertamos e somos libertadas.

10/02
Se a tarefa de sua alma for perdoar, você deve experimentar o imperdoável. Senão, onde está a lição?
Abençoe e perdoe, pelo menos no seu coração, peça perdão a todos os homens (e mulheres) com quem já lutou e brigou no passado.
Quando perdoamos, oferecemos o bem em troca do mal e concluímos a lição

11/02
Quando uma mulher que ama demais desiste da cruzada para mudar o homem da sua vida, ele pode então ponderar sobre as consequências do próprio comportamento. Já que ela não está mais frustrada e infeliz, mas ao contrário, está ficando cada vez mais animada com a vida, o contraste com a existência atormentada dele é intensificado. Não importa o que ele decida fazer, ao aceitar o homem em sua vida exatamente como ele é, uma mulher torna-se livre, de um modo ou de outro, para viver a própria vida – feliz, a partir desse momento.

12/02
Perdoar não significa permitir que nos machuquem novamente; significa, entre outras coisas, desprende-nos a ponto de não encararmos as ações de outros contra nós de maneira tão pessoal.   
Longe de nos tornar pessoas fracas que podem ser pisadas pelos outros, o perdão nos liberta de modo a nunca mais termos de nos deixar maltratar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário