terça-feira, 13 de dezembro de 2016

A linguagem da liberdade 12/12 a 18/12/2016

MELODY BEATTIE

12/12
Hoje, me lembrarei de que Deus não me abandonou. Posso confiar que Deus está conduzindo, guiando, dirigindo e planejando com amor cada detalhe de minha vida.

13/12
Hoje, estarei disposto a aumentar minha compreensão de meu Poder Superior. Estarei disposto a libertar-me das antigas, limitadoras e negativas crenças sobre Deus. Não importa como eu compreenda Deus, serei grato porque Ele me compreende.
 
14/12
Hoje, Deus, ajude-me a conscientizar-me e libertar-me de qualquer crença derrotista que tenha sobre ser amada. Ajude-me a começar hoje, a saber que sou digna de ser amada. Ajude-me a praticar essa crença até até ela fazer parte de mim e vê-la manifestar-se em meus relacionamentos.

15/12
Hoje, Deus, ajude-me a começar a praticar o amor-próprio com membros de minha família. Ajude-me a saber que não tenho de permitir que os problemas deles controlem a minha vida, meu dia, ou minhas emoções. Ajude-me a compreender que é certo ter meus sentimentos quanto aos meus parentes, sem culpa ou vergonha.

16/12
Hoje, prestarei atenção em como permito que as pessoas me tratem, como me sinto sobre isso, e também observarei como eu trato as pessoas. Não reagirei além da conta tomando seus problemas de forma demasiadamente pessoal ou demasiadamente séria; deixarei de reagir à altura por achar que certos comportamentos não são próprias ou aceitáveis para mim.

17/12
Hoje, estarei aberto a dar e receber o amor mais saudável possível. Atentarei para discrepâncias entre palavras e comportamentos que me confundem e enlouquecem. Quando isso acontecer, compreenderei que não estou louco; estou no meio de uma discrepância.

18/12
Deus, ajude minha raiva escondida ou reprimida subir à superfície. Ajude-me a ter a coragem de enfrentá-la. Ajude-me a compreender que preciso cuidar de mim mesmo em relação às pessoas de quem sinto raiva. Ajude-me a parar de repetir para mim mesmo que há algo errado comigo quando as pessoas se fazem de vítima e quanto sinto raiva por me sentir vítima. Posso confiar em minhas emoções como sinais de problemas que necessitam de atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário