quinta-feira, 18 de agosto de 2016

A linguagem da liberdade 15/08 a 21/08/2016

MELODY BEATTIE

15/08
Posso estabelecer limites razoáveis de comportamento, e ainda deixar espaço para uma série de emoções.

16/08
Hoje, serei meu próprio salvador. Deixarei de esperar alguém para cuidar dos meus problemas e resolvê-los para mim.

17/08
Hoje, pensarei pensamentos curativos.

18/08
Deus, ajude-me a libertar-me da necessidade de ser alguém que não sou hoje. Ajude-me a mergulhar totalmente no momento presente. Aceitarei e me entregarei a meus momentos presentes - os momentos difíceis e os fáceis, confiando em todo o processo. Deixarei de tentar controlar o processo; em vez disso, relaxarei e me deixarei vivê-lo.

19/08
Hoje, atacarei e dominarei a vergonha em minha vida.

20/08
Hoje, me empenharei em conseguir clareza e franqueza em meus relacionamentos. Se agora tenho alguns relacionamentos obscuros e mal definidos, e se dei a eles tempo suficiente para se formarem, começarei a agir para definir esse relacionamento. Deus, ajude-me a libertar-me do medo de definir e compreender a natureza de meus relacionamentos atuais. Guie-me à clareza de pensar clara  e saudavelmente. Ajude-me a saber se o que quero é certo. Ajude-me a saber que se não puder conseguir isso da outra pessoa, o que quero até é certo, mas não é possível no momento. Ajude-me a aprender a não abrir mão de que quero e necessito, mas dê-me o poder de fazer escolhas apropriadas e saudáveis sobre onde conseguir isso.

21/08
Hoje, confiarei no processo de afastar-me com amor. Compreendo que não me estou apenas libertando; estou libertando-me e deixando Deus entrar. Amo as pessoas mas também amo a mim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário