segunda-feira, 15 de agosto de 2016

AFIRMAÇÕES

COMEÇAREI com uma autodeclaração que diz respeito ao que é mais importante e também mais difícil de se fazer, para algumas mulheres que amam demais. Duas vezes ao dia, por três minutos cada vez, olhe-se no espelho enquanto diz em voz alta: "(seu nome), amo você e te aceito exatamente como você é". 

É também uma afirmação excelente para repetir em voz alta para você mesma enquanto está só, no carro, dirigindo, ou silenciosamente quando estiver caindo em autocrítica. Uma pessoa não consegue pensar duas coisas ao mesmo tempo. Assim, substitua as frases negativas sobre você, do tipo "Como pude ser tão idiota?" ou "Nunca vou conseguir fazer isso direito", por afirmações positivas. Repetidas continuamente, as afirmações positivas têm, na verdade, o poder de acabar com pensamentos e sentimentos destrutivos, mesmo quando a negatividade vem de muitos anos. 

Outras declarações curtas e fáceis, e que podem ser usadas quando estiver dirigindo, num ônibus, exercitando-se, esperando, ou simplesmente sem fazer nada, seguem abaixo: 

- Estou livre da dor, da raiva e do medo. Gozo de perfeita paz e bem-estar. 

- Em todos os aspectos de minha vida, sou dirigida para minha maior felicidade e maior realização. 

- Todos os problemas e conflitos agora se vão: estou serena.

- A solução perfeita para cada problema vem agora. 

- Estou livre e cheia de luz. 

Se você crê em Deus ou em uma força maior, faça dessa crença parte importante de suas afirmações. 

- Deus me ama. Deus me abençoa. 

- Deus está atuando em minha vida. 

A oração da serenidade é uma das melhores afirmações possíveis, quando dita assim: 
Deus me dê a serenidade Para aceitar as coisas que não posso modificar, A coragem para modificar as que posso. e a sabedoria para distinguir a diferença. 

(Lembre-se de que você não pode modificar outras pessoas; você pode se modificar.) 

Se você não crê em Deus, você pode se sentir melhor com uma afirmação como a que segue: 

- Todas as coisas são possíveis através do amor. 

- O amor está atuando em mim para me curar e me fortalecer, para me acalmar e me guiar para a paz. 

É importante que você também crie suas próprias declarações, aquelas servem como luva para você e seu caso particular. Assim, pratique algumas das listadas aqui até que esteja preparada para elaborar suas próprias afirmações cem por cento positivas, incondicionais e plenamente válidas, fabricadas por você e para você.

Fonte: Livro Mulheres que amam demais de Robin Norwood, apêndice, página 301.
Imagem retirada da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário