segunda-feira, 20 de junho de 2016

Meditações diárias para mulheres que amam demais 20/06 a 26/06/2016

Retirado da internet
ROBIN NORWOOD

20/06
A Segunda Promessa da Recuperação da Dependência Emocional
Aceitamos o outro como ele é, sem tentar modifica-lo para atender as nossas necessidades.

21/06
A Terceira Promessa da Recuperação da Dependência Emocional
Mantemos a conexão com nossos sentimentos e atitudes em todos os aspectos de nossas vidas, incluindo a nossa sexualidade.

22/06
A Quarta Promessa da Recuperação da Dependência Emocional
Tratamos todos os aspectos de nossa vida com muito carinho: nossa personalidade, nossas crenças e valores, nossos corpos, nossos interesses e nossas realizações. Temos de dar valor a nós mesmas mais do que procurar relacionamentos que nos deem a sensação de automerecimento.

23/06
A Quinta Promessa da Recuperação da Dependência Emocional
Nossa autoestima é grande o suficiente para que possamos apreciar o convívio com outras pessoas, especialmente homens, que ficam ótimos exatamente como eles são. Não precisamos ser necessárias para sermos valiosas.

24/06
A Sexta Promessa da Recuperação da Dependência Emocional
Devemos nos permitir ser liberais e confiantes em determinadas pessoas. Não tememos que elas nos conheçam num nível pessoal mais profundo, mas também não devemos nos expor à exploração daquelas que não estão interessadas no nosso bem-estar.

25/06
A Sétima Promessa da Recuperação da Dependência Emocional
Aprendemos a perguntar: "Esse relacionamento é bom pra mim? Ele me permite crescer em toda a minha capacidade?"

26/06
A Oitava Promessa da Recuperação da Dependência Emocional
Quando um relacionamento é destrutivo, somos capazes de nos livrar dele sem cair em depressão aguda. Temos um círculo de amigos que nos amparam e interesses saudáveis para superar as crises.

Um comentário:

  1. Boa tarde .Meu nome e Bruna ...tenho 29 anos....4 filhos ...me divorciei a 5 anos do pai deles...e depois disso tive dois relacionamentos antes do meu atual...no qual estou a um ano e três meses....desde o inicio desse me sinto muito dependende do meu namorado e tenho um ciume absurdo dele...imagino coisas e acabo falando besteiras brigo e ja cheguei a agredi-lo mando ele embora depois nã deixo que ele vá....me sinto muito mal e culpada depois....e peço perdao digo que não irá acontecer e faço tudo de novo.....
    Percebo o quanto ele me ama mais vejo que ele esta cansado dessas crises....tenho muito medo de perde- lo mais ao mesmo tempo sinto que me sentiria melhor se nos separassemos Pois o relacionamento não está nos fazendo bem...Por favor preciso de ajuda pra me controlar e mudar minhas atitudes

    ResponderExcluir