quarta-feira, 15 de junho de 2016

Meditações diárias para mulheres que amam demais 13/06 a 19/06/2016

ROBIN NORWOOD

13/06
Faça o possível para não fazer as pequenas ou grades coisas que constituem uma "recaída", para não fazer qualquer movimento de ajuda, controle ou provocação que vem tão facilmente e tão inconscientemente à sua cabeça. 

14/06
A convicção de que encontrar o terapeuta certo resolverá todos os seus problemas é quase tão comum quanto a convicção de que encontrar o homem certo também fará o mesmo. A recuperação de qualquer vício, incluindo amar demais, exige confiança não apenas no terapeuta, mas no Poder Superior. 

15/06
Muitas de nós, após a primeira recuperação, descobrem que teremos uma próxima recuperação.
A recuperação em uma determinada área acaba por mostrar, sempre, que a vida é incontrolável em outra área.

16/06
É da natureza das mulheres que amam demais minimizar a decadência de sua situação. As tentativas de controlar a obsessão falham sucessivamente e há uma disparidade enorme entre a imagem pública e o comportamento privado, secreto.

17/06
Se a dependência emocional é detectada, nenhuma outra abordagem deverá funcionar tão bem quanto o programa dos 12 passos da recuperação.

18/06
Desejar aprender uma nova maneira de viver um dia de cada vez é muito mais produtivo na nossa longa caminhada do que tentar correr.

19/06
A Primeira Promessa da Recuperação da Dependência Emocional
Devemos aceitar-nos totalmente, mesmo quando desejamos apenas mudar algumas partes de nós. Temos um amor-próprio e uma autoestima básicos, que nutrimos carinhosamente e expandimos deliberadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário