segunda-feira, 6 de junho de 2016

Meditações diárias para mulheres que amam demais 06/06 a 12/06/2016

Retirado da Internet
ROBIN NORWOOD

06/06
Temos a maior certeza de que se mostramos a alguém o quanto o amamos, não importa como ele nos trate, ele mudará. O que realmente estamos lhe mostrando é que, para ele, mais seguro é se manter o mesmo.

07/06
Muitas mulheres que amam demais têm problemas sérios com depressão endógena.
Tentar viver uma vida normal sob depressão é a mesma coisa que tentar andar de esqui com a perna quebrada – muito difícil e muito dolorido.
Enquanto você estiver lutando contra a depressão, não procure a perfeição. Descanse e diminua o estresse.
 
08/06
Recuperar-se significa escolher somente o que garante a sua serenidade e o seu bem-estar.

09/06
O álcool adormece a parte de seu cérebro que diz "não" - e você sabe como essa parte é importante quando você está tentando não praticar seu estilo particular de amar demais.
Às vezes, temos vontade de ligar para ele ou parar na porta de sua casa ou passar a noite com ele, mesmo sabendo que isso é um grande erro.
Então bebemos primeiro. Depois, admitindo para nós mesmas que não nos comportaríamos assim se não tivéssemos bebido, evitamos assumir a responsabilidade por nossas escolhas e explorar seu significado em nossa vida. E consequentemente nosso ciclo doentio continua.

10/06
Amar demais você mesma para conseguir se livrar do vício é um pré-requisito para amar outro alguém.

11/06
Jamais suponha que a dependência emocional não pode lhe matar. Essa é uma condição que produz grande estresse, e todos sabemos que o estresse mata.
Comece procurando fazer o possível para conseguir se recuperar. Você estará salvado a sua vida.

12/06
A recuperação é um processo contínuo que começa a cada minuto, cresce a cada hora e finalmente continua a cada ano, mas ele nunca avança mais do que um dia de cada vez.

Um comentário:

  1. Que hoje seja o primeiro dia do reencontro comigo mesma. Só por hoje...

    ResponderExcluir