segunda-feira, 4 de abril de 2016

Meditações diárias para mulheres que amam demais 04/04 a 10/04/2016

Retirada da Intenet
ROBIN NORWOOD

04/04
Se você quiser desesperadamente salvar as pessoas a quem ama do sofrimento decorrente do comportamento dependente delas, pense na seguinte pergunta:

Quem poderia ter me salvado? 

Provavelmente houve muitas pessoas que tentaram: amigas, sua mãe, irmã ou irmão, talvez até seus filhos... e possivelmente todo o sincero esforço deles só fez com que você afundasse mais.

Aprenda a honrar o processo transformador à medida que ele se revelar naqueles a quem você ama – e não a interferir. 

05/04
Temos o poder de nos dar amor e proteção: não é necessário esperar, vazias, até que um homem chegue para nos abastecer com esses sentimentos.

06/04
Tentar se recuperar de uma dependência emocional (ou qualquer outro tipo de dependência) sem fé é o mesmo que tentar subir uma ladeira íngreme de costas e usando salto alto.

07/04
Às vezes o casal deve se separar. Mas, se você se separar sem aprender a lição que o relacionamento está tentando lhe ensinar, terá de enfrentá-la outra vez no próximo relacionamento, e depois no outro.
Quando você consegue aceitar aquele homem exatamente como ele é, sem raiva ou ressentimento, sem querer modificá-lo ou puni-lo, sem se apoderar do que ele faz ou não pessoalmente, aí sim, você consegue penetrar fundo em sua alma e receber o presente que o relacionamento está tentando lhe dar.
Após ter aprendido esse ensinamento, você certamente descobrirá que ficar ou partir não é exatamente a questão mais importante de tudo isso.

08/04
Quando perseguimos um homem que não pode nos amar, devemos reconhecer que existe aí um elemento predador na caçada sexual, um desejo de subjugar a outra pessoa de acordo com nossas conveniências.

09/04
Visto que a recuperação de um relacionamento dependente requer um esforço supremo e difícil de ser medido efetivamente, é mito mais comum para as dependentes emocionais desejar a recuperação em vez de realmente consegui-la.
É tentador nos sentirmos totalmente recuperadas quando, de fato, mal começamos o que será o processo de uma vida inteira de mudanças e crescimento, luta e autodescobrimento.
Um das chaves da recuperação é reconhecer que ela (e nós) será sempre um processo e jamais um produto final.

10/04
Estamos aqui para crescer, aprender e despertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário