terça-feira, 5 de janeiro de 2016

A linguagem da liberdade

MELODY BEATTIE

04/01
Hoje, me desligarei dos membros da família. Sou um ser humano a parte, mesmo que pertença a uma unidade chamada família. Tenho o direito de melhorar e de ter meus próprios assuntos; os membros de minha família tem direito a seus próprios assuntos e de escolher onde e quando cuidarão deles. Posso aprender a isolar-me com amor dos membros de minha família e seus assuntos. Estou disposto a lidar com todas as emoções necessárias a fim de conseguir isso.

05/01
Hoje, Deus, ajude-me a livrar-me da crença de achar que tenho de fazer isso sozinho e de achar que estou só. Ajude-me a interceptar Seu Divino Poder e Presença, e Suas fontes de amor, apoio e amizade. Abra meus olhos e meu coração para que eu possa ver o amor, a ajuda e o apoio que existem para mim. Ajude-me a saber que sou amado.

06/01
Hoje, participarei de meus relacionamentos o melhor que puder. Estarei disposto a tornar-me mais próximo e íntimo das pessoas em quem confio. Pedirei o que preciso e darei o que as faz sentir bem.

07/01
Hoje, vou entregar-me a meus sentimentos, mesmo aos emocionalmente dolorosos. Em vez de agir precipitadamente ou tentar punir alguém, serei vulnerável o bastante para sentir minhas emoções.

08/01
Hoje, não acusarei aqueles que me causam dor. Sentirei minhas emoções e serei responsável por elas. Aceitarei os sentimentos de dor como parte de um relacionamento. Estou disposto a enfrentar a dor, assim como a sentir a alegria da vida.

09/01
Hoje, cuidarei de minhas verdadeiras responsabilidades para comigo mesmo. Deixarei os outros fazerem o mesmo. Se estou em dúvida sobre o que são minhas verdadeiras responsabilidades, pensarei nisso cuidadosamente.

10/01
Hoje, participarei da vida da melhor forma que puder. Seja qual for o resultado, isso me fará um vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário