segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Meditações diárias para mulheres que amam demais

ROBIN NORWOOD


14 de Dezembro
         Não importa quanto nos tornemos abertas, receptíveis e genuinamente amáveis com a recuperação, ainda assim haverá pessoas cuja a ira, hostilidade e agressividade continuarão a nos inibir. Ficar vulneráveis a elas é masoquismo. Portanto devemos reduzir nossos limites e finalmente eliminá-los somente com pessoas -amigos, parentes ou parceiros- com quem tenhamos um relacionamento pautado pela confiança, amor, respeito e reverência à sensível humanidade que partilhamos.


15 de Dezembro
         Se o que andamos fazendo esse tempo todo tivesse funcionado, não precisaríamos recuperar-nos.


 16 de Dezembro
         Não temos nada a perder começando a nos recuperar. Já estamos agüentando níveis alarmantes de dor sem nenhuma perspectiva de alívio, a menos que mudemos. O que nos retém é o medo, medo do desconhecido.
         Não deixe que o medo de renunciar ao que você sempre soube, fez e foi consiga frear sua metamorfose em uma pessoa mais sadia, altiva e que se ama verdadeiramente mais.


17 de Dezembro
         A recuperação começa quando nos tornamos dispostas a canalizar o esforço e a energia anteriormente  despendidos na prática de nossa doença para a própria recuperação.


18 de Dezembro
         Se amamos demais, os homens que nos interessam geralmente têm problemas. Contudo não precisam necessariamente ser pobres ou doentes. Talvez sejam incapazes de se relacionar bem com os outros, ou sejam frios e insensíveis, ou estúpidos, ou egoístas, ou mal-humorados, ou melancólicos. Talvez sejam um pouco selvagens e irresponsáveis ou incapazes de se comprometer ou ser ser fiéis. Ou talvez nos digam que nunca foram capazes de amar alguém. Dependendo de nossas próprias experiências, reagiremos a diferentes tipo de necessidade. Mas reagiremos com a convicção de que esses homens precisam de nossa ajuda, compaixão e sabedoria, a fim de melhorar a vida deles.


19 de Dezembro
         Quando a maior parte de nossas conversas com amigos íntimos é sobre ele, seus problemas, seus pensamentos, seus sentimentos, e quase todas as frases começam com 'ele', estamos amando demais.


20 de Dezembro
         Se algo não é bom para nós, na verdade também não é bom para mais ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário