terça-feira, 15 de dezembro de 2015

A linguagem da liberdade

MELODY BEATTIE

14/12
Hoje, Deus, ajude-me a conscientizar-me e libertar-me de qualquer crença derrotista que tenha sobre ser amada. Ajude-me a começar hoje, a saber que sou digna de ser amada. Ajude-me a praticar essa crença até até ela fazer parte de mim e vê-la manifestar-se em meus relacionamentos.

15/12
Hoje, Deus, ajude-me a começar a praticar o amor-próprio com membros de minha família. Ajude-me a saber que não tenho de permitir que os problemas deles controlem a minha vida, meu dia, ou minhas emoções. Ajude-me a compreender que é certo ter meus sentimentos quanto aos meus parentes, sem culpa ou vergonha.

16/12
Hoje, prestarei atenção em como permito que as pessoas me tratem, como me sinto sobre isso, e também observarei como eu trato as pessoas. Não reagirei além da conta tomando seus problemas de forma demasiadamente pessoal ou demasiadamente séria; deixarei de reagir à altura por achar que certos comportamentos não são próprias ou aceitáveis para mim.

17/12
Hoje, estarei aberto a dar e receber o amor mais saudável possível. Atentarei para discrepâncias entre palavras e comportamentos que me confundem e enlouquecem. Quando isso acontecer, compreenderei que não estou louco; estou no meio de uma discrepância.

18/12
Deus, ajude minha raiva escondida ou reprimida subir à superfície. Ajude-me a ter a coragem de enfrentá-la. Ajude-me a compreender que preciso cuidar de mim mesmo em relação às pessoas de quem sinto raiva. Ajude-me a parar de repetir para mim mesmo que há algo errado comigo quando as pessoas se fazem de vítima e quanto sinto raiva por me sentir vítima. Posso confiar em minhas emoções como sinais de problemas que necessitam de atenção.

19/12
Hoje, Deus, ajude-me a libertar-me da necessidade de controlar as coisas influenciando as crenças dos outros. Concrentrar-me-ei em aceitar a mim mesmo, em vez de tentar provar algo sobre mim mesmo. Se surpreender-me na armadilha da co-dependência de tentar enfatizar algo sobre mim mesmo para alguém, perguntarei a mim mesmo se não estou precisando convencer a mim mesmo sobre tal coisa.

20/12
Hoje, não correrei de mim mesmo, das minhas circunstâncias ou dos meus sentimentos. Estarei aberto para mim mesmo, para outros, para meu Poder Superior e para a vida. Confiarei que enfrentando o dia de hoje o melhor que puder, adquirirei a habilidade que necessito para enfrentar o amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário