domingo, 4 de junho de 2017

​Meditações diárias para mulheres que amam demais 05/06 a 11/06/2017

Retirado da Internet
ROBIN NORWOOD

05/06
As pessoas raramente mudam, exceto quando experimentam um sofrimento insuportável. Quando aliviamos o sofrimento do outro, frequentemente causamos um curto-circuito na motivação dessa pessoa para mudar. É por isso que a maior parte dos esforços para solucionar os problemas dos outros acaba por prolongá-los e perpetuá-los.
Infelizmente, quando amamos demais, a tolerância do outro ao sofrimento é, em geral, maior do que a nossa à observação disso. Em vez de tentarmos resolver os problemas, o que precisamos é evitar que suas consequências nos atinjam.

06/06
Temos certeza de que, se mostramos a alguém quanto o amamos, não importa como nos trate, ele acabará mudando. O que estamos realmente mostrando a ele é que pode ficar tranquilo e permanecer o mesmo.

07/06
Muitas mulheres que amam demais têm sérios problemas de depressão endógena.
Tentar viver normalmente enquanto sofremos de depressão endógena é bastante parecido com tentar esquiar com uma perna quebrada – muito difícil e doloroso.  
Quando estiver lutando contra a depressão, não almeje a perfeição. Apenas descanse e reduza o estresse.

08/06
Recuperar-se significa escolher somente aquilo que sustenta sua serenidade e bem-estar.

09/06
O álcool adormece a parte do cérebro capaz de dizer ‘não’ – e você sabe como isso é importante quando está tentando não praticar seu estilo singular de amar demais.
Algumas vezes queremos telefonar para ele, procurá-lo ou passar a noite com ele, muito embora saibamos que agindo assim cometeremos um grande erro.  
Então primeiro bebemos. Mais tarde, convencendo-nos de que não nos teríamos comportado assim se não tivéssemos bebido, evitamos assumir a responsabilidade por nossas decisões e explorar o significado delas em nossa vida. E assim nosso ciclo doentio continua.

10/06
Amar a si mesma o suficiente para libertar-se da dependência é um pré-requisito para amar outra pessoa.

11/06
Nunca suponha que a dependência de relacionamento não mata. Trata-se de uma condição que produz um estresse inacreditável, e todas sabemos que o estresse pode matar.  
Esteja disposta a fazer o que for necessário para alcançar sua recuperação. Você estará salvando sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário