domingo, 2 de abril de 2017

Meditações diárias para mulheres que amam demais anonimas 03/04 a 09/04/2017

Retirado da Internet
ROBIN NORWOOD

03/04
Quanto mais carinhosa e generosamente nos tratamos, menores são as probabilidades de permitimos que alguém nos trate mal.

04/04
Se você quiser desesperadamente salvar as pessoas a quem ama do sofrimento decorrente do comportamento dependente delas, pense na seguinte pergunta:
Quem poderia ter me salvado? 
Provavelmente houve muitas pessoas que tentaram: amigas, sua mãe, irmã ou irmão, talvez até seus filhos... e possivelmente todo o sincero esforço deles só fez com que você afundasse mais.
Aprenda a honrar o processo transformador à medida que ele se revelar naqueles a quem você ama – e não a interferir. 

05/04
Temos o poder de nos dar amor e atenção: não é necessário esperar, vazias, até que apareça um homem para suprir essas coisas.

06/04
Tentar recuperar-se de uma dependência de relacionamento (ou de qualquer outro tipo de dependência) sem fé, é o mesmo que subir uma montanha íngreme de costas e com sapatos de salto alto. 

07/04
Às vezes as pessoas precisam afastar-se. Mas, se você se separar sem aprender a lição que o relacionamento está tentando lhe ensinar, então terá que enfrentá-la de novo no próximo relacionamento, e de novo no seguinte. 
Quando conseguir aceitar um homem exatamente como ele é, sem raiva ou ressentimento, sem querer mudá-lo ou puni-lo, sem tomar como pessoal o que ele faz ou deixa de fazer, você terá aprofundado a alma e recebido o presente que esse relacionamento tem tentado lhe dar. 
Após ter aprendido a lição, descobrirá que ficar ou ir embora não é, de maneira alguma, a questão mais importante.

08/04
Quando perseguimos um homem que não consegue amar-nos, precisamos reconhecer que há um elemento predatório na caçada sexual, um desejo de subjugar outra pessoa por causa de nossa própria necessidade.

09/04
Em razão de a recuperação de uma dependência de relacionamento exigir um esforço tão rigoroso e ainda ser difícil de avaliar eficientemente, é muito mais fácil para os dependentes de relacionamento afirmar a própria recuperação do que realmente realizá-la. 
É tão tentador nos ver como plenamente recuperadas quando, de fato, mal começamos o que se tornará um processo vitalício de mudança e crescimento, luta e autoconhecimento. 
Uma das chaves para a recuperação está em reconhecer que ela e nós seremos sempre um processo, nunca um produto acabado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário