domingo, 8 de janeiro de 2017

Meditações diárias para mulheres que ama demais 09/01 a 15/01/2017

Retirado da Internet
ROBIN NORWOOD

09/01
Se quisermos parar de amar demais, primeiro devemos mudar o modo de agir, depois o de pensar e, finalmente, o de sentir. Se esperarmos até nos sentirmos diferentes antes de nos comportarmos diferentemente, nunca mudaremos, nunca nos recuperaremos. 

10/01
Nenhuma de nós inventa uma nova variedade de segredos ou perdas terríveis. Os segredos que guardamos nos impedem de nos recuperarmos.

11/01
É um ato de irresponsável comodismo citar histórias da infância como desculpas para quaisquer de nossos comportamentos, atitudes e atributos atuais que não são nada saudáveis.   

As circunstâncias difíceis e os resultados infelizes desses períodos da infância nos oferecem pistas para termos condições, nesta vida, de experimentar, superar, entender e perdoar.

12/01
A dor é o nosso mais sábio mestre batendo à nossa porta. 

13/01
Você não pode recorrer  à auto-ajuda enquanto o eu interior ainda estiver sofrendo. 
   
É necessária uma ajuda espiritual em vez de auto-ajuda, uma inovação da vontade de Deus em vez de indulgência com a vontade própria.

14/01
Ninguém pode salvar-nos do trabalho que nossa alma quer que façamos. Os problemas começam quando tentamos evitar ou adiar esse trabalho.

15/01
Aprendemos quando crianças que ao fazermos nossas preces demonstramos devoção a Deus – e, se Ele se convencer de nossa sinceridade, nossos pedidos podem ser atendidos.    

Apesar de toda a sofisticação adulta, quando rezamos, ainda o fazemos com a mesma atitude latente.   

Mas a prece não é um meio de apaziguar Deus, permanecer na Sua graça de modo a conseguir o que queremos. Uma Força Superior não precisa de nossas preces, não fica zangada ou decepcionada se não as fizermos. Não somos obrigadas a rezar. A escolha é inteiramente nossa.

Quando rezamos nos harmonizamos com um amor mais profundo, uma sabedoria, compreensão e orientação muito maiores do que nossa personalidade pode gerar.

Quando rezamos nos dispomos a receber ajuda de uma Força Superior que pode fazer por nós o que não somos capazes de fazer sozinhas.  

Quando rezamos, se alinhamos nossa vontade com a de uma Força Superior, automaticamente a vida torna-se mais controlável e conhecemos liberdade e serenidade maiores e paz mais intensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário