segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Meditações diárias para mulheres que amam demais 31/10 a 06/11/2016

Retirado da Internet
ROBIN NORWOOD

31/10
A recuperação não é a porta que se fecha para o velho modo de viver, mas aquela que deve ser aberta diariamente para a experiência mais completa de continuarmos vivas.

01/11
Alguns homens são dependentes emocionais assim como qualquer mulher pode ser, e os sentimentos e comportamentos deles nascem do mesmo tipo de experiência e dinâmica infantil. No entanto, a maior parte dos homens que foram feridos na infância tenta se proteger e evitar a sua dor perseguindo o que está mais externo do que interno, mais impessoal do que pessoal. Os homens tendem a direcionar a sua obsessão para o trabalho, esporte ou hobbies, enquanto as mulheres não. Ao contrário, elas tendem a focar intensamente a sua obsessão num relacionamento - talvez justamente com tal homem ferido e distante.

02/11
Todos nós tendemos a negar o que é dolorido ou muito ameaçador para podermos aceitar.

03/11
Uma das ironias da vida é que as mulheres podem reagir com tanta simpatia e compreensão à dor de outra pessoa quanto continuar tão cegas à (e pela) dor de si mesmas.

04/11
Redirecione a atenção carinhosa de sua obsessão por um homem para sua própria recuperação e sua vida.

05/11
Amar demais é um padrão que se aprende cedo e se pratica bem, e acabar com ele pode ser assustador, ameaçador e constantemente desafiador.

06/11
Nossos corpos físicos não mentem. Portanto, são indicadores importantes do que realmente estamos sentindo. No entanto, para algumas de nós, estar desconfortável tem sido nosso estado costumeiro por tanto tempo que nem sabemos até iniciarmos algum tipo de recuperação, o que é viver sem aqueles nós no estômago. 
Uma vez que conseguimos começar a recuperação, somos menos propensas a fazer certas coisas e a viver de maneira que os nós não voltem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário