quinta-feira, 6 de outubro de 2016

A linguagem da liberdade 03/10 a 09/10/2016

MELODY BEATTIE

03/10
Hoje, estou disposto a enfrentar meus desconfortos, confiando em que a cura e a libertação estão do outro lado. Ajude-me, Deus, a estar disposto a sentir o que preciso sentir para ser curado e tornar-me saudável. Enquanto faço isso, confiarei em que sou cuidado e protegido por mim mesmo, por meus amigos, pelo Poder Superior e pelo Universo.

04/10
Deus, faça com que subam a superfície quaisquer bloqueios ou barreiras que existam dentro de mim com relação a dinheiro. Ajude-me a cuidar de mim mesmo financeiramente. Se o dinheiro estiver apertado, dissiparei o medo e aprenderei a "caminhar sobre as águas" com relação a assuntos financeiros. Não usarei essa atitude para justificar minha irresponsabilidade. Farei minha parte, inclusive libertando-me do medo e confiando no Senhor para fazer o resto.

05/10
Hoje, permitirei que eu mesmo e ou outros tenhamos nosso próprio ritmo e tempo programado para crescimento e mudança. Confiarei em que contarei com a intuição e com os instrumentos para lidar com essa intuição, na hora certa.

06/10
Hoje, avaliarei se voltei a escorregar para meus velhos comportamentos de assumir responsabilidade pelos sentimentos e necessidades dos outros, enquanto negligencio os meus próprios. Assumirei meu próprio poder, meu direito e minha responsabilidade de valorizar a mim mesmo.

07/10
Hoje, estarei aberto à nova consciência sobre as áreas onde preciso de limites mais saudáveis. Abandonarei minha deduções ingênuas de que a outra pessoa sempre está certa. Trocarei esse ponto de vista por confiar em mim mesmo, em ter e estabelecer limites saudáveis.

08/10
Hoje, estarei disposto a aprender a arte da paciência. Se me estiver sentindo impotente porque estou esperando algo acontecer e não tenho controle do tempo, concentrar-me-ei no poder de aprender a esperar.

09/10
Hoje, começarei a correr o risco de revelar quem sou a alguém em quem confio. Libertarei alguns de meus artifícios protetores e arriscar-me-ei a ser vulnerável - embora possam ter-me ensinado diferente, embora eu possa ter ensinado a mim mesmo diferente. Revelarei quem sou de maneira que reflita a responsabilidade própria, o amor-próprio, a objetividade e a honestidade. Deus, ajude-me a abandonar o medo de revelar-me às pessoas. Ajude-me a aceitar quem sou, e ajude-me a libertar-me da necessidade de ser quem as pessoas querem que eu seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário