segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Meditações diárias para mulheres que amam demais 08/08 a 14/08/2016

Retirada da Internet
ROBIN NORWOOD

08/08
Porque nos sentimos ressentidas em vez de agradecidas por tudo o que fizemos? A resposta é: porque não fomos honestas; fomos manipuladoras.


 
09/08
A maior ironia do relacionamento emocional é que a essência da obsessão está no profundo medo da intimidade.


 
10/08
É difícil definir, em muitos casais, qual dos dois é mais dependente e necessitado, não importa quem aparente ser o dependente emocional.


11/08
Ninguém jamais deveria tentar encontrar um terapeuta para outra pessoa.
Quando tentarmos encaminhar alguém para uma terapia, nosso motivo é o interesse próprio sob o disfarce de estarmos ajudando alguém.


12/08
Procurar freneticamente por respostas não é o caminho para recuperação. Quando começamos honestamente a querer um tratamento, o caminho para a recuperação se revela, seja ele qual for.


13/08
Dividir nossas experiências, boas ou más, num programa de recuperação faz parte da recuperação propriamente dita.


14/08
A recuperação, em homens e mulheres, acontece quando ela é procurada pelo bem que proporciona em vez de pelo efeito que vai causar no nosso relacionamento ou casamento.
Quando alguém está realmente trabalhando por sua recuperação, não ostenta seja lá o que estiver fazendo para impressionar o outro com sua sinceridade. Se você está preocupada em provar a ele o quanto você mudou, precisa ter certeza de que a sua "recuperação" não é apenas é mais um passo na dança mortal encenada por dois parceiros encerrados no abraço enganador da obstinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário