segunda-feira, 30 de maio de 2016

A linguagem da liberdade 30/05 a 05/06/2016

MELODY BEATTIE


30/05
Deus, guie-me em assumir meus compromissos. Dê-me coragem de assumir os que são certos para mim, a sabedoria de não me comprometer com os que não são bons, e a paciência de esperar até descobrir o que é melhor.

31/05
Hoje, não me preocuparei com a reação de outras pessoas ou de eventos fora de meu controle. Em vez disso, me concentrarei em minhas reações. Cuidarei bem da minha vida hoje, e confiarei que amanhã poderei fazer o mesmo.

01/06
Hoje, reconhecerei meu poder de ser direto. Não preciso ser passivo, não preciso ser agressivo. Sertir-me-ei à vontade com minha própria verdade, para que os que estiverem à minha volta também possam sentir-se à vontade comigo.

02/06
Hoje, reconhecerei minha força com as pessoas. Permitir-me-ei saber o que sei, sentir o que sinto, acreditar no que creio, e ver o que vejo. Estarei aberto a mudanças e a aprender com a experiência dos outros, mas também confiarei e darei valor a mim mesmo. Sustentarei a minha própria verdade.

03/06
Hoje, empenhar-me-ei em desenvolver limites saudáveis sobre dar dinheiro. Dar é escolha minha.

04/06
Hoje, vou exercitar a paciência. Pedirei e confiarei em meu Poder Superior em dar-me o melhor.

05/06
Hoje, deliberadamente me recusarei a aprisionar-me na vergonha que paira em volta do mundo. Se não conseguir resistir a ela, sentirei, aceitarei e depois terminarei com ela o mais rápido possível. Deus, ajude-me a entender que é certo amar a mim mesmo e ajude-me a recusar a submeter-me à vergonha. Se me desviar desse caminho, ajude-me a aprender a transformar a vergonha em culpa, corrigir meu comportamento e seguir adiante com minha vida, com amor-próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário