segunda-feira, 23 de maio de 2016

A linguagem da liberdade 23/05 a 29/05/2016

MELODY BEATTIE


23/05
Hoje, me libertarei de meus comportamentos pouco saudáveis de resistência e sobrevivência. Escolherei um novo modelo de vida, que me permita sentir-me cheio de vida e desfrutar esta aventura.


24/05
Hoje, aceitarei a natureza cíclica da vida e dos relacionamentos. Empenhar-me-ei em acompanhar a corrente. Empenhar-me-ei para conseguir harmonizar minhas necessidades com as necessidades da outra pessoa.


25/05
Hoje, me empenharei em amar a mim mesmo. Esforçar-me-ei para amar a mim mesmo como fiz para não gostar de mim. Deus, ajude-me a abandonar o ódio por mim e os comportamentos que refletem o não gostar de mim mesmo. Ajude-me a substitui-los por comportamentos que reflitam amor-próprio. Hoje, Deus, ajude-me a ter-me em alta estima. Ajude-me a saber que sou digno e capaz de dar e receber amor.


26/05
Hoje, Deus, ajude-me a abandonar o medo de intimidade. Ajude-me a lutar para manter minhas comunicações com os outros limpas e livres de comentários maledicentes. Ajude-me a conseguir intimidade em meus relacionamentos. Ajude-me a lidar tão diretamente quanto possível com meus sentimentos.


27/05
Hoje, abrirei meu pensamento e a mim mesmo para as escolhas disponíveis. Farei as escolhas que são boas para mim.


28/05
Hoje, Deus, ajude-me a saber como posso cuidar de mim mesmo.


29/05
Hoje, aceitarei a impossibilidade quando não tiver poder de mudar as coisas, e permitirei que minha vida fique mais controlável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário