quinta-feira, 6 de agosto de 2015

RECUPERAÇÃO

O crescimento é a essência de toda criatura vivente. Nossa vida é como uma árvore que cresce. 

Vivemos quando nos dedicamos integralmente a um trabalho, quando há pessoas formidáveis que nos convidam a compartilhar com elas suas vidas, quando crescemos espiritualmente, quando nos renovamos ao lado delas, quando nos transmitem uma onda de energia que nos impulsiona a seguir adiante, nos incentivando a cultivar o que somos e o que podemos vir a ser. Elas podem converter uma situação tediosa numa aventura, o trabalho excessivo em oportunidades e os estranhos em amigos.

"Não podemos nos dar ao luxo de derramar lágrimas pelo que poderíamos ter sido. Temos que converter lágrimas em suor, na medida em que avançamos para o que podemos vir a ser".
Essa entrega entusiasmada e amorosa pela vida fará com que nosso olhar brilhe, nosso andar seja garboso e fará com que as rugas de nossa alma se desfaçam.

Respeitar-se significa fixar normas próprias e não comparar-se com os demais. Não se trata de ser melhor do que os outros. O respeito e a integridade exigem ser melhor do que você mesmo pensava que poderia ser.

O segredo do respeito por si mesmo é traçar UM PLANO DE AÇÃO, baseado no que é correto ao invés do que é vantajoso, e não afastar-se dele apesar das críticas dos outros.
Se fracassar, não se recrimine. Continue a tentar: da próxima vez você se sairá melhor. Faça as coisas com calma. Seguramente, isto lhe dará paz mental.

Reflexão

O que fiz hoje por minha recuperação?

Como quero estar daqui a seis meses?

O que estou fazendo para consegui-lo?

Que tipo de mulher posso chegar a ser?

Que tipo de pessoas escolho para estarem ao meu lado?

Comparo minha recuperação com a das outras?

Recebo críticas ou comentários a respeito de minha mudança? As pessoas a percebem?

Por que quero acelerar o meu processo de recuperação?

Chegar à sobriedade emocional é um processo e não um ato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário