domingo, 14 de maio de 2017

Meditações diárias para mulheres que amam demais 15/05 a 21/05/2017

Retirado da Intenet
ROBIN NORWOOD

15/05
Nada funciona melhor do que uma prece, desde que estejamos rogando pela vontade de Deus e não pela nossa.

16/05
Você inicia um relacionamento assumindo o papel da mãe que dá, aceita e apoia tudo em relação ao filho travesso e carente?  
Nós que amamos demais oferecemos um acordo tácito aos homens que nos parecem carentes: primeiro eu cuidarei de você, depois você cuidará de mim.

17/05
Quando nos voltamos para uma droga, um comportamento ou uma pessoa a fim de cuidar de um sentimento incômodo, corremos o risco de desenvolver uma dependência doentia. 
Se um homem representa um alívio para a ansiedade e o abandono, podemos tornar-nos desesperadamente dependentes dele. Ele é nossa ‘dose’.
Essa ‘dose’ sempre nos custa alguma coisa em troca do alívio temporário que traz. Na dependência de relacionamento, o custo geralmente é, no mínimo, uma ressaca emocional.

18/05
O bom-senso nos relacionamentos, embora bem real, é também muito sutil e não pode ser medido, exceto pelos eventuais graus de serenidade que alcançamos em nossa vida.

19/05
Se alguém a choca ou machuca uma vez, provavelmente o fará de novo, mas você terá menos razão para ficar chocada ou ferida porque agora já sabe que ele é capaz desse tipo de comportamento.  
Por tratar-se de um adulto, supomos que ele agiu de tal maneira, não porque não sabia como agir, mas porque esse comportamento é parte de sua personalidade. Um homem pode controlar-se ou deixar que você o controle por algum tempo, mas é apenas temporário. Mais cedo ou mais tarde voltará a ser quem realmente é. Se você não lhe permitir, se tentar controlar o comportamento ou a dependência de seu parceiro, todos seus esforços não criarão nele nenhum sentimento de gratidão. O que ele sentirá em relação a você, ao contrário, será ressentimento por meter-se entre ele e aquilo que ele deseja ou precisa fazer. E então o comportamento dele não será mais o problema. Você será o problema.

20/05
É a falta de respeito com o direito do outro de ser ele mesmo que nos permite tentar ajudá-lo a controlar sua vida, mesmo quando ele parece nos convidar a agir assim.  
Quando você é convidada por um homem a ajudá-lo a controlar qualquer aspecto de sua vida, ele está lhe preparando uma armadilha. O problema dele acaba de se tornar seu.

21/05
Quando o pai ou a mãe fazem do filho um companheiro e confidente, ocorre uma violação dos limites da criança. Qualquer criança elevada por um adulto à sua condição foi convocada a servir às necessidades dele.  De modo a não causar mais prejuízos e obter o consolo, a orientação e o apoio de que precisamos, devemos voltar-nos para parceiros adultos que também estejam procurando se recuperar de um relacionamento dependente e partilhem conosco sua experiência, força e esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário