domingo, 16 de abril de 2017

Meditações diárias para mulheres que amam demais anonimas 17/04 a 23/04/2017

Retirado da Internet
ROBIN NORWOOD

17/04
Quando sentimos possuir a resposta para outras pessoas, que elas estão erradas e nós estamos certas, estamos sendo hipócritas, um modo de ser que não pode coexistir com a humildade e a renúncia necessárias para nossa recuperação.
Sendo hipócritas, acreditando que sabemos exatamente o que é a verdade, no que diz respeito ao certo e ao errado, infelizmente, podemos ser uma das mais impenetráveis barreiras ao despertar de nossa própria condição.

18/04
Lembre-se de que são a raiva e medo, e não o amor, que mantêm a maioria das pessoas brigando de modo doentio umas com as outras. 
Já que as pessoas podem divorciar-se e ainda assim continuar com essas brigas durante anos, a questão, obviamente, não se resume simplesmente em ficar ou ir embora.

19/04
Se nossas relações com os homens têm sido perigosas e dramáticas e começamos a nos recuperar e a nos afastar, nossos parceiros podem tentar insistentemente nos trazer de volta para a batalha. E a parte de nós que ainda quer vencer pode desejar voltar e tentar mais uma vez, agindo do jeito familiar que bem conhecemos. Mas nós que somos dependentes de relacionamento devemos questionar bem de perto os motivos para voltarmos a nos envolver com pessoas perigosas que têm sido nossa ‘droga’.

20/04
O que devemos fazer para proteger nossa própria recuperação nem sempre é visto pelos outros como algo ‘simpático’. Entretanto, para viver com doenças relacionadas à dependência e codependência é necessário que as regras de etiqueta sejam suspensas e, no lugar, que as diretrizes da recuperação sejam seguidas.

21/04
Não é o que dizemos a nossas filhas, mas o modo como nos sentimos e agimos o que fornece lições mais instrutivas sobre o que é ser mulher. Embora nossa recuperação da dependência de relacionamento não garanta que elas não repetirão nosso exemplo, essa é ainda a melhor maneira de evitar que façam o mesmo. Na verdade, o melhor presente de uma mãe com dependência de relacionamento para sua filha é a própria recuperação progressiva.
Não é reconfortante saber que quanto mais cuidamos de nós, mais criamos oportunidade para que todas as pessoas ao nosso redor sejam verdadeiramente saudáveis e felizes?  

22/04
Uma definição prática de dependência pode ser: apesar da ampla evidência de que alguma coisa não é boa para nós, não conseguimos parar de nos envolver com ela.

23/04
Certos tipos de dependência levam as pessoas a se decidir por carreiras que são reflexos de suas doenças, pois os dependentes frequentemente tentam usar as carreiras como defesa contra a própria dependência. Esconder-se por trás do papel de ‘expert’ pode ser um modo de defender-se contra a dor profunda e os segredos sombrios. Como é possível alguém ter problemas na área na qual é especialista?
Os dependentes de relacionamento são mais comumente atraídos para carreiras relacionadas a profissões assistenciais. Muitas de nós, que escolhemos profissões que envolvem assistência aos outros, agimos assim por não estarmos bem. Usamos então o trabalho como uma maneira de nos concentramos na vida e nos problemas de outras pessoas, evitando encarar os nossos. 
Com a própria recuperação sob controle, podemos oferecer o máximo aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário