segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Meditações diárias para mulheres que amam demais 26/12 a 31/12/2016

Retirado da Internet
ROBIN NORWOOD

26/12
O humor é um dos grandes indícios da recuperação. Quando achamos graça de alguns aspectos de nossa vida, que costumavam levar-nos às lagrimas, ao ódio ou ao desespero, estamos definitivamente no caminho certo para uma forma mais saudável de viver.     
É correto afirmar que para nós uma autêntica recuperação requer humor, e que o autêntico humor exige a recuperação.

27/12
Assumindo a responsabilidade por nós mesmas e nossa própria felicidade, proporcionamos uma grande liberdade para os filhos que se sentem culpados e responsáveis por nossa infelicidade (como eles sempre se sentem). Uma criança nunca deve esperar equilibrar a balança ou pagar a dívida quando o pai ou a mãe sacrificou a própria vida, felicidade, realização por causa dela ou da família. Ver os pais abraçarem inteiramente a vida dá à criança direito de fazer o mesmo, assim como vê-los sofrer sugere a ela que a vida é feita de sofrimento.

28/12
A recuperação exige que você mude – contudo, esforçar-se para mudar radicalmente e rápido demais é uma garantia de que nada mudará de verdade. 
Quando você rezar para mudar, reze também para ser capaz de esperar pacientemente enquanto as mudanças acontecem.

29/12
Os eventos reveladores da vida podem ou não ser bem-vindos, mas, se eles são favoráveis ou não, só saberemos com a plenitude do tempo.

30/12
Embora todas as mulheres que leiam este livro possam ter em comum a tendência para amar demais, cada uma de nós tem seu modo particular de fazê-lo.
Para descobrir os indícios de seu estilo pessoal, considere os temas comumente presentes em sua obra de ficção favorita, seu filme favorito, sua canção favorita, seu poema ou conto de fadas favorito, etc. Reunidos, eles provavelmente esclarecerão a você como lidar com essa questão de viver e amar – demais. 

31/12
Se você está verdadeiramente no caminho da recuperação de amar demais, saiba que você é um milagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário