segunda-feira, 21 de março de 2016

A linguagem da liberdade 21/03 a 27/03/2016

MELODY BEATTIE

21/03
Hoje, Deus, oriente-me em meus compromissos. Ajude-me a dizer sim para o que for para o meu bem, e não para o que não for. Pensarei duas vezes antes de me comprometer com qualquer atividade ou pessoa. Tomarei tempo para considerar se o compromisso é realmente o que desejo.

22/03
Deus ajude-me a abandonar a necessidade de ser vítima. Ajude-me a deixar de acreditar que para ser amado e obter atenção necessito ser vítima. Envolva-me com pessoas que me amam quando tenho meu próprio poder. Ajude-me a começar a ter dias bons e a desfrutar deles.

23/03
Hoje, desconsiderarei qualquer objeção que receber por mudar meu comportamento ou por esforçar-me em ser eu mesmo.

24/03
Deus, ajude-me a ter o poder de amar e apreciar a mim mesmo. Ajude-me a me dar valor, em vez de esperar que outros façam isso.

25/03
Hoje compreenderei que não tenho de me preocupar com nada. Se me preocupar, será compreendendo que estou escolhendo preocupar-me, e que isso não é necessário.

26/03
Hoje, tratarei a mim mesmo e a qualquer filho que tenha como presentes. Libertar-me-ei de qualquer crença que tenho sobre ser uma carga – ao meu Poder Superior, a meus amigos, à minha família e a mim mesmo.

27/03
Hoje, deixarei que se queime até o fim qualquer resto de queimada que se instale depois de praticar um novo comportamento de recuperação. Não levarei isso tão a sério. Deus, ajude-me a abandonar a vergonha e os medos desnecessários sobre o que acontecerá comigo se realmente começar a cuidar de mim e a amar a mim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário