sexta-feira, 7 de agosto de 2015

SEXTO LEMA MADA

RECOMENDAR-SE A DEUS INCONDICIONALMENTE

Assim como o lema "Viver na Graça de Deus", o sexto lema também apresenta uma sugestão praticamente idêntica a do Terceiro Passo.

"Recomendarmo-nos a Deus incondicionalmente", isto é, invocarmos Sua ajuda e Seu amparo, sem pretendermos estabelecer quaisquer condições, significa na verdade entregarmos nossa vida e nossa vontade aos Seus cuidados, para sermos por Ele fortalecidas e guiadas segundo Sua vontade e sabedoria.

Se tivermos admitido nossa impotência perante adicção a pessoas e passado a crer em um Poder Superior a nós mesmas, capaz de reconduzir-nos à sanidade (Primeiro e Segundo Passos), nada mais lógico do que nos entregarmos sem restrições a esse Poder Superior, ou a Deus segundo a concepção de cada uma, conforme é sugerido no Terceiro Passo.

Ao nos recomendarmos a Deus incondicionalmente, não estaremos fazendo nada além de pôr em prática esse Terceiro Passo de importância fundamental em nosso programa de recuperação.
Através desse programa, começamos a mudar, a deixar de ser escravas de temores e ansiedades para ingressarmos numa vida assinalada pelo equilíbrio mental e emocional, e, por isso mesmo, saudável e feliz.

A observação deste lema também tornará mais eficaz a prática do Sétimo Passo, cuja sugestão é a de humildemente rogarmos a Deus que nos livre de nossas imperfeições. De fato, se nos recomendarmos a Ele, incondicionalmente, saberemos praticar esse passo com a humildade que se faz necessária, certas de que iremos sentir a força e a sabedoria de Deus a sustentar-nos e guiar-nos na tarefa de remoção das imperfeições de caráter causadoras de nossa adicção a pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário