sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Característica nº 9 de uma MULHER QUE AMA DEMAIS

9. Como experimentou pouca segurança na infância, você tem uma necessidade desesperadora de controlar seus homens e seus relacionamentos. Você mascara seus esforços para controlar pessoas e situações, mostrando-se "prestativa". 


Inevitavelmente, uma criança sentirá pânico pela perda de controle da família, se viver em qualquer dos tipos mais caóticos de família desajustada, como uma família de alcoólatras, uma família violenta ou incestuosa. As pessoas das quais depende não estão presentes para ela porque estão doentes demais para protegê-la. De fato, essa família é, com freqüência, fonte de ameaça e dano, ao invés de fonte de segurança e proteção, coisas de que a criança necessita. Por ser esse tipo de experiência tão opressivo, tão arrasador, aqueles de nós que sofreram dessa forma não vêem a hora de virar a mesa, por assim dizer. Ao sermos fortes e prestativos a pessoas, protegemo-nos do pânico de estarmos à mercê de outras pessoas. Temos necessidade de estar com gente a quem podemos ajudar, para nos 
sentirmos seguros e com controle da situação.


* Retirado do livro Mulheres que amam demais de Robin Norwood

Um comentário:

  1. Eu tenho 35 ano toda vez que me envolvo em um relacionamento nunca procuro um que me faça bem,sempre procuro aquele que não me quer por perto e fico mendingando um amor que não existe , a pessoa me usa ,me magoa e msm assim permaneço e fico me enganando que um dia isso vai melhorar ou então falo que eu que não mereço que não sou boa o suficiente,juro que tenho vontade de morrer de me matar não sei como posso ficar tão dependente de alguém pois não consigo trabalhar não como não durmo não vivo se a pessoa não estiver comigo. Me Deus eu preciso de ajuda fiz tratamento pisicologico por muito tempo e não resolveu nada, e novamente me encontro na msm situação com alguem que só usa me corpo e vai embora sem me dar nenhuma esperança de um relacionamento e eu fico imaginando que um dia quem sabe ele veja que eu sim sou a mulher da vida dele msm sabendo que isso não irá acontecer e se acontecer eu não vou querer mais pois vivo atras de uma relacionamento que me machucam, queria saber o que me leva a isso pq me odeio tanto pq não tenho amor proprio pq não me valoriso??? Por que???

    ResponderExcluir