terça-feira, 18 de agosto de 2015

Aprendendo a amar

"Se posso satisfazer minhas próprias necessidades vou me fazer feliz. A única relação verdadeiramente maravilhosa é aquela da qual posso prescindir. A verdadeira segurança está dentro de mim mesma"

Dê um símbolo ao novo compromisso assumido consigo mesma: use um anel especial, por exemplo. Escreva votos e diretrizes para uma relação igualitária.

Por exemplo:
A responsabilidade pela relação é mútua
Existe confiança
Eu valorizo meu tempo
Digo "não" quando quero
Estimulo o crescimento do outro
Me concentro em meu crescimento pessoal
Sou responsável pela minha própria felicidade e pelo meu próprio êxito
Decido por mim mesma
Ajo por mim mesma
Mereço amar e ser amada
Me libero do medo, que é a necessidade de exercer poder e controle


Afirmações para meus relacionamentos:

"Sou livre e capaz, assim como ele também o é"
"Sou livre e estou preparada para uma relação de seres maduros e conscientes"
"Quero e mereço uma relação de igualdade com meu parceiro e com minhas amizades"

A relação saudável do casal:

Garante satisfação emocional
Tem interesses compartilhados
Dá apoio material e prático
Proporciona sentimentos de amor, respeito, confiança, aconchego
Dá satisfação sexual
Proporciona sentimentos de autoestima
Desejo duradouro de estarem juntos

Um comentário:

  1. O Blog está de parabéns.
    Amo ler todos os dias as meditações e os textos publicados.
    Há suavidade e harmonia!

    ResponderExcluir